Política de Trocas e Devoluções
A Brasil Post Casa e Campo tem grande preocupação em garantir a sua tranquilidade e satisfação também nas compras realizadas em nosso site.
Abaixo, relataremos com transparência nossa política em relação a trocas e cancelamento de compras, orientando quais os procedimentos a serem adotados.
É de total responsabilidade do cliente encargos extras, caso hajam, conforme a legislação de seu estado para liberação da compra no posto fiscal.
A Brasil Post Casa e Campo entende que trocas e devoluções de mercadorias acontecem na seguintes situações::
- Desistência da compra por arrependimento ou insatisfação;
- Não gostou da escolha que fez (se você fez uma compra conosco e se arrependeu, comunique através do e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (18) 97400-4647, colocando seus dados completos, o número de seu pedido e o motivo de seu arrependimento);
- Não verificou corretamente as medidas e o móvel ficou grande ou pequeno demais para o espaço.
Observações:
- Os tons da linha Madeira varanda, natural e madeira, por se tratar de produtos naturais, sofrem variação de tonalidade, não sendo caracterizado como defeito;
- As fibras sintéticas possuem colorações mescladas, que como o próprio nome diz, misturam, apresentando uma variação em sua tonalidade no acabamento, não podendo ser considerado defeito de fabricação.
Caso o cliente não queira correr este risco, optar pelas seguintes cores lisas:
- Branco;
- Preto;
- Palha.
Importante:
- Não será efetuada troca ou devolução por arrependimento ou insatisfação de produtos onde as medidas padrão sofreram alterações por solicitação do cliente.
- Ao efetuar sua compra, você está confirmando que está de acordo com as condições de Troca e Devolução.
Os pedidos de produtos Brasil Post Casa e Campo tem PRAZO DE FABRICAÇÃO DE ATÉ 45 DIAS.
O prazo para cancelamento é de 7 DIAS ÚTEIS após a confirmação do pagamento, sem multa.
A Brasil Post Casa e Campo fará o reembolso do seu dinheiro ou o estorno no cartão de crédito em até 7 dias úteis, e cancelará o pedido sem custos ao cliente.
- Caso você faça a solicitação de cancelamento após excedido o prazo limite, seu pedido somente será cancelado caso o produto ainda não tenha entrado em produção.
Se o pedido estiver em produção, ou ja tenha sido produzido, como a Brasil Post Casa e Campo trabalha sob encomenda (ou seja, o cliente escolhe a cor de fibra, altera medidas, escolhe os tecidos e cores da estrutura que combinam com seu ambiente) será checada a possibilidade de encaminhar seu produto para outro cliente (caso tenhamos em andamento algum pedido com as mesmas características do seu).
Caso não exista esta possibilidade, a Brasil Post Casa e Campo reserva-se o direito de devolver ao cliente 50% do valor do produto. O reembolso do dinheiro será realizado em até 7 dias úteis.
O cliente deverá arcar também com os custos de frete para a devolução, caso o pedido ja tenha sido despachado, além da obrigação de embalar o móvel conforme quando recebido (plástico bolha e papelão).
Caso a opção de pagamento tenha sido cartão de crédito, para que possa ser efetuado o cancelamento, deverá ser depositado primeiramente o valor da multa em nossa conta corrente.
Outro requesito para aceitarmos de volta este produto sob encomenda, é que a peça deverá retornar intacta até a empresa, em sua embalagem original, acompanhada de manuais (se houver). Se detectado uso do produto ou avaria, a Brasil Post Casa e Campo não aceitará o produto de volta.
- Pedidos através de Financiamento não poderão ser cancelados.
Pedidos corporativos e/ou pedidos efetuados através de financiamento bancário ABN-Amro Bank não poderão ser cancelados após a confirmação do pagamento e assinatura do contrato.
Defeito de fabricação do produto
Ao receber um produto com defeito de fabricação, a Brasil Post Casa e Campo pede para que você tome as seguintes providências:
- Entre em contato por e-mail relatando qual o problema encontrado, e se possível envie uma foto do produto em que possa ser identificado o problema. Via email para [email protected] ou pelo whatsapp (18) 97400-4647;
- Após este primeiro contato, será indicado que o produto seja embalado para que seja encaminhando ao fabricante;
- Avise-nos quando o produto estiver disponível, para agendarmos a coleta pela transportadora;
- Caso seja constatado defeito de fabricação, o produto será corrigido/consertado e encaminhado novamente para o cliente sem custo algum.
Caso não seja constatado defeito de fabricação, e sim uso incorreto do produto, o cliente deverá arcar com os custos de transporte e com o custo de reforma do produto (caso seja possível efetuar a reforma). Neste caso, o pagamento deverá ser efetuado antecipadamente para que o produto seja reformado e enviado novamente ao cliente.
Se mesmo após constatado o defeito e ser disponibilizada a correção o cliente optar pela devolução do produto, a Brasil Post Casa e Campo reserva-se o direito de devolver ao cliente 50% do valor do produto.
Os 50% complementares serão considerados como o valor cobrado referente a multa por desistência. Caso o pagamento tenha sido parcelado no cartão, o reembolso será feito através de depósito bancário em conta corrente conforme as parcelas sejam debitadas.
Erro operacional da Brasil Post Casa e Campo
Recebimento de mercadoria diferente daquela comprada.
Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a recebida, já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente nossa central através dos nossos canais de atendimento, para que seja providenciado novo envio de mercadoria sem nenhum custo adicional.
Caso a diferença não tenha sido notada no momento da entrega, você deverá informar nossa central de atendimento através dos nossos canais de atendimento, que se encarregará de providenciar a troca sem nenhum custo ao cliente.
As trocas poderão ser efetuadas apenas:
- Mediante a apresentação da nota fiscal de compra;
- Com o produto intacto e completo, embalado, munidos de manuais, acessórios e complementos.
Erro operacional de transporte (terceirizado)
A Brasil Post Casa e Campo terceiriza todo o serviço de transporte/entrega dos produtos. Trabalhamos com empresas conceituadas no mercado, porém, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos no prazo de entrega, visto que informamos ao cliente o prazo estipulado pela transportadora, impossibilitando assim o cancelamento da compra por este motivo.
A empresa se propõe a disponibilizar o rastreamento do pedido junto a transportadora, e informar o cliente por e-mail ou telefone.
Contamos com sua compreensão.
Recebimento de Mercadoria Avariada
Importante! Ao receber o produto em sua casa, você deverá desembalá-lo com cuidado, evitando o uso de estiletes, para não danificar o produto, checando então se não houve nenhum dano ou avaria no transporte.
A Brasil Post Casa e Campo procura fazer o possível para garantir o envio de produtos em perfeitas condições, mas, como utilizamos serviços terceirizados de transporte, pedimos a gentileza de desembalá-lo e checar se tudo está correto.
Caso seja notado algum problema (estrutura do móvel torta, amassada, danos em relação à fibra ou produto quebrado) por favor, recuse a entrega.
Você deverá anotar no verso da nota fiscal a seguinte frase “produto em desacordo com o meu pedido”, e relatar qual o problema especifico (ex: fibra cortada, avaria no transporte, amassado, ralado etc.)
Em seguida nos informe imediatamente através dos nossos canais de atendimento sobre o problema.
Assim, o móvel voltará à empresa para que seja feita a correção do problema. Enviaremos o produto de volta o mais breve possível, sendo o custo de transporte de ida e volta de nossa responsabilidade.
A partir do momento que o cliente recebe e aceita o móvel em sua casa, sem fazer esta verificação, ele está indicando que o móvel chegou em perfeitas condições em sua casa. Sendo assim, se o cliente notar algum problema futuro, as custas de transporte e da assistência ocorrerão por conta do cliente.
POR TANTO, NÃO DEIXE DE CHECAR PEÇA POR PEÇA COM A TRANSPORTADORA EM SUA PORTA.
Cancelamento por iniciativa da Brasil Post Casa e Campo
Impossibilidade de entrega por algum motivo.
Nestes casos, entraremos em contato com o cliente, informando sobre as dificuldades e decidindo juntos por:
- Um novo prazo de entrega;
- Cancelamento do item em questão;
- Troca por outro produto;
- Impossibilidade do débito.
* Caso não seja possível processar o pedido na forma de pagamento escolhida pelo cliente, entraremos em contato para informar as dificuldades e tentar encontrar alguma alternativa viável;
* Caso não seja possível efetuar o pagamento de nenhuma forma, o pedido será cancelado. Este cancelamento será sempre informado pela nossa central através de e-mail ou telefone.
Em caso de dúvidas, por favor entre em contato através dos nossos canais de atendimento.